quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Do Bonde : Guerreira Fernanda!


Estreando nas publicações do Bonde, vocês conhecerão a primeira guerreira!
Nos conhecemos há uns 10 anos atrás, pois trabalhamos juntas. Quando ela soube do meu diagnóstico, me procurou e me contou que também estava em tratamento. 
Quando li o resumo da sua história, me emocionei. 

Com vocês, Fernanda:



"Olá,

Sou Fernanda, tenho 36 anos e estou passando por um tratamento de câncer de mama.
Mas vou voltar lá atrás onde tudo começou pra que todos entendam a minha luta. Ao voltar para minha cidade natal Guaraçai SP, em meio a momentos muitos difíceis de adaptação, minha amada mãe recebeu o diagnostico de CA (câncer de mama). Diagnostico esse dado após ela ter acompanhado a irmã dela na luta contra o câncer de colo de útero (Graças a Deus ela está bem) A batalha em confortar e acompanhar o tratamento dela só começava. Pois pra poder se tratar precisávamos percorrer 150 km para cidade de Jales onde fica uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos. Foram dias muitos difíceis onde o cansaço psicológico a maioria das vezes vencia o físico. Fazer minha mãe aceitar o que ela estava passando era uma luta constante, já que ela só questionava a Deus “Por que Eu“. Cada consulta, cada quimioterapia, cada exame era um gelo em nosso coração, mas a cada etapa vencida o sorriso dela crescia e a segurança em uma vida longa aumentava.  Mas Deus, já tinha traçado mais uma luta: “A minha”. Brincando com minha filha menor, ela bateu o pezinho em meu seio e lá senti um carocinho. E minha mãe na ultima semana de radioterapia dela (Julho de 2015) teve a noticia que a filha dela também começara a luta contra o câncer.
Lembro como se fosse hoje o medico me dando a notícia, estava eu e meu marido Fabio (meu porto seguro). Simplesmente eu disse: Bora Tratar!!! Ele surpreso falou que gostaria muito em me ver após a minha cura, pois minha reação foi tão boa e que ele espera que todos agem assim, pois muitos morrem por depressão em não aceitar a doença.
Muitos momentos, ao ver meus filhos, chorei sozinha. Passou um milhão de coisas na cabeça. Mas trabalhei muito meus pensamentos e mantenho minha fé e minha positividade até agora.  Evitei ler sobre o assunto, escutei simplesmente os médicos e não sai procurando o porquê e sim olhei para o grande exemplo que esta do meu lado (Mãe) e fui em frente. Meu médico Dr. Rafael optou em fazer o tratamento tudo antes pra depois operar. Depois de muitos exames começaram as famosas quimioterapias, na qual fiz 4 da vermelha (cabelos ao chão) e 12 quimio branca.  A cada quimio uma viagem longa e meu marido sempre do meu lado e minha mãe em casa cuidando das minhas filhas e rezando sempre!  Fazia algumas brincadeiras com minha filha menor, eu dizia assim: filha pega o pente que a mamãe tem que arrumar o cabelo pra sair....ela rindo muito dizia “Mamãe para, vc ta careca” kkkkkkkk, ou quando eu colocava as tiaras dela na minha cabeça....kkkkkk era um sarro.
O Dia da cirurgia chegou e eu já sabia que seria uma mastectomia simples com reconstrução, em outra palavras eles iriam tirar tudo que tinha dentro do meu seio inclusive o bico (aréola) e colar a prótese. E novamente vem as brincadeiras kkkkkk... Dr, pelo amor de Deus vai turbinar um e o outro vai ficar la no pé kkkkk e um sem o bico ainda kkkk.  No dia da cirurgia deve ter sido muito difícil para meu marido e toda família pois foi bem demorada já que também fiz o esvaziamento da axila. E a espera de noticias parecia eterna. Quando fui para o quarto meu marido tinha feito um grupo no whatsapp chamado notícias da Fer kkkkk Fiz os repousos necessários e no 15° dia que foi o dia de tirar o dreno (apelidado como cachorrinho, já que estava atrás de mim o tempo todo), meu médico veio com o resultado do exame feito com tudo que tirou da mama e da axila. Eles falam em porcentagem em relação ao resultado do tratamento. Essa hora eu estava deitada e de mão dadas com marido.  Para nossa alegria ele disse que o tratamento foi praticamente 100% pois o tumor tinha praticamente sumiu e que nenhuma das minhas glândulas das axilas estavam contaminadas.
Estou aguardando pra começar as rádios que serão 25 sessões. Agora imagina eu ter que viajar 150 km todos os dias pra deitar em uma maquina por poucos minutos e voltar. Vou fazer isso sorrindo, cantando e sempre feliz. Isso simmmm, sem reclamar! Fiz muitas amizades, escutei muitas historias linda, mas também com finais tristes.  Aprendi que temos que aceitar o que Deus traçou pra gente, e que tudo tem um proposito. Sempre busco as coisas boas no meio das coisas ruins. Tento sempre ser gentil, ajudar, ficar perto de pessoas alegres, pois isso sim é um fator essencial para a cura.
E tudo isso se resume um uma só palavra FÉ. Tenho muitas historias engraçadas, de incentivos, de amizade, mas se for contar tudo não conseguiria parar mais de escrever. Não posso deixar de mencionar que tudo que passei e estou passando seria muito difícil se não tivesse minha família do lado. Meu marido minha fortaleza, sempre do meu lado! Ele sim é um guerreiro!
E minha mãe, irmã, pai, filhos e a família sempre firme na fé e cada um ajudando da forma que pode.
Eles são minha razão de viver feliz.
Bora ser feliz.....




                                                          Fernanda Marchi "


Bora ser feliz Fer!!! Obrigada por compartilhar sua história conosco!!

O Bonde das Guerreiras - Apresentação

Olá leitores!!!

Nesse novo tempo, tive a honra e felicidade de fazer contato com algumas mulheres incríveis que também passaram, ou estão passando pelo tratamento oncológico.

Com algumas delas eu já tinha amizade há um tempo e outras, conheci por conta do diagnóstico.

São mulheres lindas, de diversas idades e com lindas histórias de fé, coragem e superação!!

Manter contato com elas tem sido inspirador para mim, e por isso, fiz um convite para que elas escrevessem aqui para o Blog, para que vocês também tenham oportunidade de conhecer suas histórias!!

Vocês vão notar que há uma força impressionante em cada uma delas, e por isso, à esse grupo de mulheres, no qual me incluo, dei o nome de O BONDE DAS GUERREIRAS.

Assim, entre um texto e outro, postarei aqui o "depoimento" que elas escreveram especialmente para mim e para vocês!

Inspirem-se!


Abraços!!