quarta-feira, 20 de julho de 2016

A importância da Amizade no Novo Tempo

Aproveitando o Dia do Amigo, comemorado hoje, quero escrever um pouco sobre a importância desses anjos sem asas nesse período pós diagnóstico.


Foi bem interessante (em alguns casos, até engraçado), observar a reação dos meus amigos quando descobriram que eu fui diagnosticada com câncer. Uns me consolaram, outros eu que tive que consolar. Alguns não acreditavam nem por decreto que eu estava bem, afinal, como pode alguém com diagnóstico de câncer conseguir ficar bem né?? Pois é...Pode sim! Alguns passaram a me ligar diariamente, outros se distanciaram um pouco. Todos se colocaram à disposição, para o que eu precisar. Recebi surpresas, homenagens e palavras emocionantes, que foram como um remédinho para minha alma nos dias mais tensos!! Sou grata por tanto afeto recebido!!





Alguns desses amigos, estão por aqui passando bem de perto esse novo tempo comigo. Desde o dia da cirurgia, diagnóstico, primeiras sessões de quimioterapia, queda do cabelo, escolha da peruca e lenços até monitoramento dos exames de sangue, eles estão marcando presença.
Clo, Stella e Chiquinho, seus lindos!!! Muito amor e muita gratidão por vocês.



Algumas amigas incríveis também, estão distante fisicamente. Sei que elas, dentro do contexto da distância, têm se esforçado para estarem o mais "próximo" de mim, demonstrando cuidado e muito amor. Saibam que reconheço e agradeço muito a amizade de vocês! Marcela, Dani de Rio Preto, Dani de Piracicaba, suas lindas!!! Muito amor e muita gratidão por vocês também.




Sei que citar nomes é um perigo, mas, quis muito fazer uma pequena homenagem para essas pessoas maravilhosas!!!

No mais, meus leitores, deixo um trecho de uma Crônica da Martha Medeiros que gosto muito, sobre a amizade:

"...Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém."

Amém!
Feliz Dia do Amigo!! :):)

20 comentários:

  1. Que lindo amiga, obrigada pela homenagem... tamu junto sempre...amo vc...bjoss

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem, querida! Belas palavras e belo texto. Lembro no dia em que te conheci , estava sentada observando as novas pessoas. Rs Percebi logo uma sintonia desde o primeiro momento. Estamos juntos nessa luta. Chefe, confidente e minha amiga 😘.
    Adorei o Blog

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meu querido!! Estamos juntos! Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Milloca, você consegue tornar tudo mais lindo! Mulher de garra. Bjooo

    ResponderExcluir
  6. Serei eternamente grata pelas tantas vezes que você colocou a sua dor no bolso pra escutar a minha. E quantas vezes deve ter feito isso por outras pessoas. Você é iluminada, miga sua louca! Obrigada pelo carinho, pela homenagem e por me proporcionar momentos tão preciosos e de tamanha aprendizagem! Pra vida toda!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São corações e não ponto de ingerrogacoes kkkkk esse teclado esta me sacaneando kkkk

      Excluir
  8. Não sei por que meu comentário saiu, devo ter apertado o que não devia kkkkk
    Mas vou escrever de novo, um novo pois o que apaguei já foi Rs

    Quero te dizer amiga que vc foi um dos presentes que recebi nesse ano.
    Me recebeu com maior sorrisão e logo foi me incluindo no grupo, com uma alegria contagiante
    E é essa energia , alegria , simplicidade e desejo de troca que desejo com vc
    Obrigada por tudo
    E um feliz dia do amigo ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô lindona!! Muito obrigada! Você é uma pessoa cheia de luz, que dá gosto ter por perto!!Ter conhecido você foi uma surpresa maravilhosa de 2016. Estamos juntas!!! beijo grande e feliz dia do amigo ❤❤❤

      Excluir
  9. Quantas verdades! É bem assim comigo também! Mudam a cidade, os amigos, mas as histórias se repetem. Ótimo te conhecer e iniciar amizade com vc Milla. E vamo que vamo que esse é um novo tempo pra ter muita #forçanaperuca! beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danúbia querida!! O ser humano tem características em comum, não importa onde esteja...rs. Ótimo mesmo!!! Tenho certeza que compartilharemos muitas boas experiências nesse novo tempo, e sempre com muita #forçanaperuca!! Beijão!!!

      Excluir
  10. Milla maravilhosa Te Amo vc é inspiradora. ASSPaula Brandao de RP

    ResponderExcluir
  11. Voce me amou qdo eu menos merecia que é qdo mais precisamos, Obrigada por tudo saiba que estou aqui pro que der e vier. Te amo como antes alias ainda mais, pois vc sempre da mais motivos pra que oesse amor aumente. Fantastica Amooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha! Obrigada pelo carinho de sempre! Beijo amoroso para você e para as meninas!

      Excluir
  12. Linda a Crônica sobre a amizade. Gostei muito. Obrigada por compartilhar essa crónica tão linda e inspiradora. Bjs

    ResponderExcluir