sexta-feira, 22 de julho de 2016

O Dia D

No dia 12/05, quinta-feira, conforme programado (leia o texto Como tudo começou!), cheguei ao consultório para o retorno. Fui acompanhada pela minha mãe, que chegou ao Rio no dia da minha cirurgia.

O médico me recebeu, conversamos um pouco, ele me achou super bem e já foi me dando o atestado para retorno ao trabalho na segunda, dia 16/05. Fomos para outra salinha, onde retirou os pontos e voltamos para a sala dele, para falarmos sobre o tratamento da endometriose.
 Até então, tudo tranquilo e favorável!

A secretária então liga dizendo que o laboratório estava na linha. O médico pede para passar a ligação, fica olhando para mim enquanto ouve o que diziam do outro lado. Em algum momento, ele começa : "Jura? Verdade? Repete o nome por favor! Que droga...". Ele desligou o telefone, me olhou sério e disse: " Milla, era a médica patologista do laboratório e o resultado do exame histopatológico saiu: É Câncer!"
É gente! Foi assim que recebi meu diagnóstico. Depois, o médico chamou minha mãe que estava na recepção e contou para ela, pois eu não tive coragem.



Já passaram mais de 2 meses e até hoje não consigo descrever plenamente o que senti. O mundo parou e ficou tudo escuro por um instante. Senti um aperto terrível no peito, a garganta deu um nó. Uma tristeza profunda em ver minha mãe recebendo essa noticia. Medo, muito medo! Dor, muita dor! Queria que alguém me sacudisse e dissesse: "Milla, acorda! Foi só um pesadelo".


Passada a incredulidade e pânico do momento, o médico mesmo ligou e agendou minha consulta com o Oncologista, Dr. Sérgio Allan (#incrível), para o dia seguinte, logo no primeiro horário.

O resto do dia foi de muita quietude, choro e reflexão. Enquanto minha mãe ligava para dar a notícia aos familiares, eu contei para algumas pessoas por whatsapp. Não foi a forma ideal, mas eu realmente não conseguia falar. Todos se assustavam muito, muitos questionamentos...Como? Desde quando? Porque? Mas e agora? Está no começo? ( fico imaginando eu respondendo :" Não, está no fim...").
Perguntas para as quais eu não tinha tenho resposta...
E agora José?

No dia 13/05, as 08:30 da manhã eu já estava com o Oncologista. Ele avaliou o laudo histopatológico (o diagnóstico técnico foi:  Adenocarcinoma), tomografia, ressonância e exames.
Conversamos sobre a minha vida ( rotina, histórico, etc) e me explicou como seria o tratamento. Dentro da confusão mental em que me encontrava, consegui tirar algumas dúvidas e perguntar: "Dr, vou ficar bem?" Ele me respondeu : "Milla, você tem que ter a consciência que câncer é uma doença grave, mas que é tratável e curável. Você vai ficar boa."


Saí do consultório sem a corda no pescoço, com pedidos de exame, guia de informações ao paciente com câncer, um atestado de afastamento do trabalho, algumas recomendações, a carteirinha de agendamento das quimioterapias, com a  primeira marcada para 27/05, e mais importante, saí de lá com a certeza de que minha vida nunca mais seria a mesma.

Não sabia bem como seguiria a vida dali para frente, mas uma coisa eu sabia: queria viver, e viver MUITO!! Falando no tempo presente: Quero viver MUITO e realizar ainda muitos Sonhos!

Quem me conhece sabe que sou uma mulher de fé, otimista e que ama a vida, com todos os desafios que ela trás. Diante disso, segui e venho seguindo, com muita confiança, coragem e sempre que possível, bom humor!



Continue acompanhando, pois logo mais contarei sobre a primeira quimioterapia, a queda dos cabelos e muitas outras experiências e descobertas desse Novo Tempo!

Abraço forte!



17 comentários:

  1. Respostas
    1. Nossa! Milla! Me emocionei com seu post! Q vc tenha uma ótima recuperação! E logo ficará boa! Estamos esperando vcs para um encontro da família! ��

      Excluir
    2. Obrigada Alana!! Vou adorar reencontrá-los!! Assim que meu tratamento terminar, vou combinar e ir com minha mãe. Beijão

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Ola. Meu nome eh Carla e cheguei ao teu blog por uma amiga. A 3 anos atras eu fui diagnosticada com cancer no Colo do utero. Passei por 2 cirurgias e alguns tratamentos e hoje estou a 3 anos sem sinal de cancer. So tendo passado por esse diagnostico você consegue entender o que eh escutar essas palavras. Tu te sente sozinha, sem rump e sem entender pq isso esta acontecendo contigo. Por favor entre em contato comigo se precisar conversar. Email: carla@nordicblue.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Que legal receber sua mensagem.Você também sabe como é bom saber histórias de quem passou e está hoje curada né? Dá um alívio e uma felicidade...rs. Realmente, receber esse diagnóstico faz uma reviravolta no nosso interior. Mas depois, a poeira assenta e a gente vê que é muito mais forte do que imagina.Obrigada por passar o contato. Falaremos!! Beijos

      Excluir
  4. Eu só te desejo Vitória nessa luta...você é demais, beijos

    ResponderExcluir
  5. Emocionei!

    Td vai dar certo. Deus é contigo! ❤

    ResponderExcluir
  6. Força Milla, que vc vence mais esta...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Nossa... Obrigada por nos permitir saber um pouquinho mais sobre essas fases do câncer...
    Fé sempre...Tu és show

    ResponderExcluir
  9. Ola. Meu nome eh Carla e cheguei ao teu blog por uma amiga. A 3 anos atras eu fui diagnosticada com cancer no Colo do utero. Passei por 2 cirurgias e alguns tratamentos e hoje estou a 3 anos sem sinal de cancer. So tendo passado por esse diagnostico você consegue entender o que eh escutar essas palavras. Tu te sente sozinha, sem rump e sem entender pq isso esta acontecendo contigo. Por favor entre em contato comigo se precisar conversar. Email: carla@nordicblue.net

    ResponderExcluir
  10. Milla, admiro muito sua garra! A Vitória já é sua!

    ResponderExcluir