quinta-feira, 21 de julho de 2016

Como tudo começou!

Está com tempo livre? Então entre e sente, que vou contar como o Novo Tempo começou!

1, 2, 3 Valendo!

Tudo começou há um tempo atrás, na ilha....ops, péra! Não! Netinho e Milla agora não.

No dia 03/05/2016, as 23:00 horas, comecei a sentir uma dor pélvica muito intensa. MUITO INTENSA. Foi tipo uma cólica menstrual, multiplicada por 20, talvez. Estava sozinha em casa e sem remédio para cólica. Sim, eu ia tentar tomar remédio e se passasse a dor, seguiria a vida. #nãomejulguem #quemnunca #masnãosigameuexemplo.

Obs. Sobre a foto, nem preciso dizer que é meramente ilustrativa né? Tenho muito mais pigmento na pele que a moça aí. A dor também me deixou mais inclinada que ela :/


Graças a Deus não encontrei remédio, então eu liguei para a minha vizinha e síndica pedindo ajuda.
Quando ela chegou e viu meu estado, chamou outro vizinho, me carregaram e lá fomos para o Hospital.

Já na Emergência do Hospital, fui medicada para dor e começaram os exames : sangue, incluindo de gravidez, urina e tomografia, até que as 02:00 horas da manhã, vieram uns 3 médicos falando que eu precisaria ficar internada e que no período da manhã o Médico Ginecologista responsável chegaria para falar comigo.

As 06:00 horas da Manhã, do dia 04/05/2016 chegou o Ginecologista responsável, muito simpático e divertido, dizendo que pediria alguns outros exames e que provavelmente eu teria que fazer una Cirurgia para retirar o Cisto do Ovário que tinha rompido, e por isso, eu tinha tanta dor. O Cisto, um Endometrioma, foi identificado na Tomografia.




Depois do susto com a notícia da cirurgia, que seria a primeira da minha vida, o médico me emprestou o celular dele, já que o meu tinha ficado em casa com a correria, e eu liguei para avisar família, alguns amigos e turma do trabalho.

Realizei mais alguns exames de sangue e uma ressonância, e às 16:00 horas lá estava eu, indo para a sala de cirurgia, realizar a Videolaparoscopia para retirada do Cisto e do Ovário Esquerdo que estava comprometido, como o médico já havia me informado.




As 20:00 horas aproximadamente, voltei para o quarto, grogue, o médico já estava lá. Me disse que tudo correu bem na cirurgia, que eu tinha uma endometriose profunda e que, a partir desse diagnóstico agora, faríamos o tratamento.

No dia 06/05/2016 tive alta e marquei meu retorno médico para dia 12/05/2016 (a data fatídica).

Para o dia do retorno, o objetivo era retirar os pontos, pegar o relatório para voltar ao trabalho e receber o laudo histopatológico do que foi retirado na cirurgia, para encaminhar ao Plano de Saúde.
E assim aconteceu. Eu só não contava com o resultado do exame histopatológico... (longas reticências).

Mesmo com o susto e correria desses dias no hospital para a cirurgia de emergência, eu estava me sentindo tranquila e grata por ter retirado aquilo que me causava tanta dor. Tudo deu certo. Agora era tratar a endometriose e seguir a vida normalmente. #SQN

Se eu posso dar algum conselho, ou melhor, compartilhar alguma lição dessa situação, é : Faça exames de imagem e ouça com atenção cada sinal que seu corpo dá. Não se automedique. Para as mulheres: O Papanicolau só detecta problemas/câncer no Colo do Útero. Ele não é suficiente para detectar Câncer de Ovário. Façam todos os exames de imagem ( ultrassom transvaginal e outros que seu médico pedir) periodicamente.

Bom, por hoje é isso.
Fica ligado, pois no próximo post contarei como foi receber o diagnóstico.







6 comentários:

  1. Caramba, lembro como se você hoje, Graças à Deus está tudo caminhando . Sua recuperação será logo, logo. Bjs
    Estamos Juntos!😘☀️🖐🏽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Está passando rápido. E você, de perto em todos esses momentos.❤

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Milla, que blog supinpa! Além de fofo, tem super alertas! Obrigada por compartilhar essa expiência com a gente!
    Confie em Deus e o mais ele fará!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar conosco o seu conhecimento, a sua experiência de vida, os conselhos tão importantes sobre a saúde da mulher de forma tão leve, dentro da seriedade que o tema exige mas também com muito amor e carinho. Você é incrível. Bjs

    ResponderExcluir